Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tarot do Mósca

Tarot do Mósca

09
Nov24

O Louco


Miguel Mósca Nunes

Screenshot_20240901_225751_Google.jpg

Esta carta, que pertence ao famoso baralho de Rider Waite Smith, é uma das minhas preferidas. Uma carta de começo e libertação, é a primeira, com o número zero, que representa o vazio à espera de ser preenchido. Se a soubermos ler num lançamento, pode ser preciosa em termos de orientação.

O Louco simboliza começo, início. Simboliza também inocência, um salto para o desconhecido, um salto de fé (leap of faith), sem preparação propriamente dita e sem se saber, efectivamente, o que se pode encontrar como resultado da nossa acção ou iniciativa. Pode significar irresponsabilidade, imaturidade, impreparação, mas não significa necessariamente fracasso, porque apesar de tudo isso, poderá trazer bons resultados. Trata-se de arriscar ouvindo alguns conselhos ou avisos ponderados, para que não o façamos de forma totalmente inconsciente, sem noção dos perigos.

Por outro lado, pode significar que devemos deixar para trás tudo o que nos prende ou condiciona, que nos empata, uma libertação dos constrangimentos do passado, isto é, pode querer dizer que devemos largar os nossos medos, as nossas dúvidas, para que possamos escolher novos rumos. Pessoas que estão sempre a criticar negativamente tudo o que fazemos e a dizer que não teremos sucesso não são uma boa influência.

O Louco está sozinho na sua jornada, e deverá libertar-se para conseguir ver e aproveitar as novidades que possam concretizar-se, fruto da sua iniciativa.

Em termos de saúde, poderá estar em causa tanto o psicólogo como o físico, poderá estar a ser negligenciada.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub